domingo, 5 de julho de 2009

Helloooooooooooooooo...

Será preciso voltar a sublinhar que a revisão da constituição é o logro que AJJ quer oferecer aos madeirenses para ganhar eleições. Será que é preciso muita reflexão para desmontar a anormalidade discursiva de AJJ sobre a bondade da importância da revisão da constituição para a Madeira? Só um exemplo para mexer com algumas "cabecinhas". Aquele cavalheiro (AJJ) disse que com a (sua) revisão da constituição baixava o desemprego em 8 meses bastando para isso baixar impostos. Bom, em primeiro lugar esta é a demagogia da mais barata e perversa que conheço, roçando a ignorância indamissivel. Mesmo que coloque o IRC a 0% (diga-se que é um bocadinho absurdo) dificilmente tem o efeito pretendido de baixa do desemprego se a medida for isolada. Mas, o que é mais relevante neste discurso "curral de moinas" é a incoerência. Hoje AJJ pode baixar até 30% o IRC, face à república (só baixou 10%), e pode ainda, para empresas instaladas fora do Funchal ter IRC a 10% (é verdade, metade do que se pratica hoje). Ora a questão fundamental é porque não faz isto, porque não aplica estas medidas? Porque votou contra as propostas do PS que iam neste sentido? ...É mau demais!

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque não aproveitar a onda que o AJJ criou e defender que o voto nas próximas legislativas seriam também um pseudo-referendo à independência da Madeira (colando ao AJJ essa iniciativa, com a propalada alteração à constituição... não seria complicado, bastava pedir ajuda ao Drumund de S. Vicente - LOL). A ser fortemente anunciada e mesmo que apenas medianamente aceite, os resultados das eleições não deixariam de ter várias leituras interessantes.

Na minha opinião mostraria a Portugalidade intrínseca dos madeirenses e talvez mandasse um recado ao AJJ... ou então, como tantas outras vezes, não. É um risco grande, mas talvez mexa um pouco as 'coisas'.

Força para os próximos tempos.

Vicentino disse...

há um movimento de pessoas que apoia o senhor professor João Carlos gouveia para nosso presidente em São vicente porque ele é boa pessoa e é amigo dos pobres e dos velhinhos.

divulge e visite http://jcgsaovicente.blogspot.com/