terça-feira, 2 de outubro de 2007

Grande lata

O PSD levou ao limite do absurdo o seu comportamento na Assembleia da Madeira ao apresentar um voto de protesto ao suposto favorecimento da RTP Madeira ao PS Madeira decorrente dos apoios concedidos pelo Governo do Eng. José Sócrates. Isto é inadmissível. Isto parece um mundo ao contrário, uma espécie de ambiente "non sense".
Eu até compreendo a atitude do PSD: está de "barriga cheia" e atira barro à parede confiante que nem a própria visada (RTP Madeira) reagirá de forma adequada.
Da minha parte, mantenho o que tenho dito: a RTP Madeira (e a RDP) é um dos principais sustentáculos deste sistema e um contribuinte líquido para o rombo democrático que vivemos.

3 comentários:

Anónimo disse...

É vergonhoso como o PSD acusa a RTP-M de estar controlada pelo PS e por Lisboa. É a anedota do ano. Basta ver o teleJARDIM, ver o tempo de antena que é dado ao governo regional e ao PSD. Porque é que desta vez o sr. Leonel não reage como fez em relação do dr. Carlos Pereira? É simples: este ataque do PSD faz parte do teatro, é tudo um faz de conta para fazer passar a ideia que a RTP-M não é mandada pela Quinta Vigia. A RTP-M acabou com os debates com os deputados, acabou com os comenatários no telejornal, faz tudo o que o dr. Jardim manda. O sr Leonel é um pau-mandado do dr. Jardim. Sempre foi. Na RDP e na RTP. Assim será, como os outros anteriores directores, até receber uma indemnização para ir para casa e ser nomeado pelo governo regional conselheiro técnico do dr. Brazão. Esta fita já é muito conhecida.

amsf disse...

Só resta à oposição pressionar a RTP/M de forma a que esta se sinta obrigada a repudiar as declarações simuladas do AJJ e do PSD/M sobre quem manda efectivamente na RTP/M.
Se bem lembro, em Junho, o sr. Leonel de Freitas respondeu-lhe via DN bem como a um leitor sem o que o tenha feito algumas vez àqueles que realmente o manipulam e simultâneamente simulam tê-lo como inimigo!
É necessário pressionar até que a RTP/M se sinta na necessidade de libertar-se das garras do PSD/M sob o perigo de parecer menos credível. Certamente que haverá jornalistas da RTP/M dispostos a libertar-se dessa garra se devidamente e abstractamente pressionados.

Anónimo disse...

Ainda esta semana assistimos ao cúmulo da RTP-M ter aparecido com uma peça da "sua autoria" sobre o problema duma escola em Cª de Lobos, quando nesse mesmo dia estava marcada uma acção dum partido da oposição, o BE, sobre esse assunto, e a televisão não fez a cobertura alegando que não tinha equipa disponivel. Isto é o máximo da manipulação porque a peça oficial já tinha a posição oficial da SRE e a ideia dessa peça surgiu depois de chegar o fax do referido partido. O que é que podemos chamar a isto? Já não era tempo do governo do PS fazer alguma coisa de sério em relação aos desmandos do sr LF?